Diretório nacional do PT aprova nome de Alckmin como vice de Lula
Foram 68 votos a favor e 16 contra na votação da indicação do ex-governador de São Paulo para composição da chapa
13/04/2022 20h35
O diretório nacional do Partidos dos Trabalhadores (PT) aprovou nesta quarta-feira (13) a indicação do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) para compor chapa presidencial como vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O nome foi aprovado com 68 votos favoráveis. 13 integrantes do partido votaram a favor da união com PSB, mas não a chapa com Alckmin. Três integrantes não aceitaram a aliança entre Lula e o ex-governador.
Leia mais: TCU vai investigar compra de Viagra pelas Forças Armadas
No dia 8 de abril, a indicação de Alckmin como vice de Lula foi aprovada pelo PSB. A cerimônia de lançamento da chapa Lula-Alckmin à Presidência da República deve ocorrer no dia 7 de maio.
Com a aprovação do PT, o pedido será referendado ao PSB, que será analisado no encontro nacional da legenda. O evento está previsto para os dias 4 e 5 de junho. A expectativa é de que o resultado também seja aprovado.
O PT ainda aprovou a coligação com o PSB para a eleição presidencial.
“A coligação nacional com o PSB, que apresentou formalmente o nome do ex-governador Geraldo Alckmin para compor a chapa como candidato a vice-presidente de Lula, será importante passo na direção almejada. Confirmará nossa disposição de, no governo, implementar um programa de reconstrução e transformação do Brasil, ampliando nossa base social”, diz a nota.
Leia também: Governo de SP escolhe Mario Sarrubbo como Procurador-Geral de Justiça
REDES SOCIAIS