Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

Um estudo da plataforma CupomVálido, que levou em consideração os dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), indica que o Brasil é o segundo país que mais cobra tributos de empresas. Quem lidera o ranking é Malta.

Leia mais: PDT pede que STF obrigue o Governo a divulgar dados sobre visita de pastores

Ainda de acordo com a pesquisa, as empresas brasileiras pagam uma alíquota de imposto de 34%, em média. O cálculo leva em consideração o Imposto de Renda de Pessoa Jurídica e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido, que cobram 25% e 9%, respectivamente.

Leia também: Benefícios de abril do Auxílio Brasil começam a ser pagos nesta quinta-feira (14)

Com relação à média global, o percentual cobrado pelos impostos brasileiros é 70% maior. O país fica apenas um ponto percentual atrás de Malta no comparativo. As 111 nações abordadas pelo levantamento cobram, em média, 20% de tributação. Apenas 18 cobram mais de 30%.