Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

gettyimages
gettyimages

Um cão-robô foi utilizado pelas autoridades de Xangai, na China, para fiscalizar o isolamento social. Em um vídeo é possível ver o animal eletrônico andando pelas ruas e informando os cuidados contra a Covid-19.

Leia mais: São Paulo registra madrugada mais fria do ano neste sábado (16)

O robô anda pelas ruas com um megafone preso às costas, pedindo para que os moradores usem máscara e lavem as mãos com frequência.

Além dos robôs que imitam cachorros, as autoridades de Xangai estão utilizando drones para monitorar a população quanto ao cumprimento das medidas sanitárias.

Xangai está em lockdown desde o fim do mês de março, após aumento de casos de Covid-19 ocasionados pela variante Omicron BA.2. Segundo o jornal britânico The Times, algumas regras sanitárias adotadas pelo país têm causado polêmica, pois incluem, por exemplo, o sacrifício de animais de estimação das pessoas internadas com Covid-19. Moradores também foram orientados a não deixarem suas casas.

Leia também: Advogado de Gabriel Monteiro diz que está deixando defesa do ex-PM, a pedido do vereador