Rússia bombardeia fábrica de armamentos perto de Kiev após naufrágio de navio
Desde a última sexta-feira (15), Moscou voltou a realizar ataques na região da capital ucraniana
17/04/2022 09h10
Após o naufrágio do navio Moskva, no mar Negro, nesta semana, a Rússia avançou neste domingo (17) na região de Kiev. Nesta manhã, mísseis atingiram uma fábrica de munições em Brovary, cidade que fica a apenas 25 quilômetros do centro da capital ucraniana.
Leia mais: Cão-robô fiscaliza lockdown em ruas da China com megafone
De acordo com o prefeito da cidade, Igor Sapozhko, a fábrica foi atingida por mísseis de longo alcance durante esta madrugada. Ainda não há informações de vítimas ou feridos.
Em Moscou, o Ministério da Defesa russo confirmou o ataque. "Mísseis ar-terra de longo alcance e alta precisão destruíram os edifícios de uma fábrica que produz armamentos em Kiev", afirmou o ministério em um comunicado feito pelo Telegram.
Os ataques russos contra a capital ucraniana haviam diminuído desde o fim de março, quando Moscou retirou suas tropas de Kiev e anunciou que concentraria sua ofensiva no leste da Ucrânia.
Porém, a Rússia sofreu na quinta-feira (14) um duro golpe com o incêndio e posterior naufrágio do cruzador Moskva, no mar Negro, que Kiev garante ter atingido com mísseis, enquanto Moscou acusa as forças ucranianas de bombardear localidades russas próximas da fronteira.
Leia também: Advogado de Gabriel Monteiro diz que está deixando defesa do ex-PM, a pedido do vereador
REDES SOCIAIS