Notícias

Prefeitura de SP convoca reunião com blocos de carnaval de rua para debater datas de desfile

Encontro acontecerá na próxima quarta (20); Representantes também querem discutir segurança de pequenos blocos que irão desfilar no próximo feriado


19/04/2022 17h14

A prefeitura de São Paulo convocou uma reunião na próxima quarta-feira (20) com as principais lideranças do carnaval de rua para a deificação das datas para os desfiles. O encontro irá acontecer na Secretaria Municipal de Cultura.

Mesmo o assunto da reunião não sendo divulgado, as partes devem tratar da organização do carnaval fora de época. Vale lembrar que a prefeitura não apoiou as celebrações de rua no feriado de Tiradentes alegando falta de tempo para as logísticas.

"A sugestão de pauta é Carnaval fora de época, mas não o desta semana, o que deixa claro que essa convocação é apenas um arremedo afoito referente a uma 'abertura de diálogo' conosco, às vistas da imprensa, principalmente. Nosso assunto esta semana é um só: qual será a postura do poder público perante os pequenos desfiles que acontecerão entre quinta e domingo e como a cidade os acolherá?”, disse Fórum Aberto de Blocos do Carnaval de São Paulo em um comunicado nas redes sociais.

Sem o apoio, os maiores blocos paulistas optaram por não ir às ruas no feriado. Mesmo assim, cerca de 5% dos 800 blocos cadastrados devem fazer uma pequena celebração. Não haverá divulgação dos locais nem trio elétrico. A ideia é que a festa seja direcionada a moradores de bairros.

Leia também: Carnaval 2022: TV Cultura transmite o Desfile das Campeãs de SP

Apesar da justificativa da prefeitura, os organizadores não aprovaram o posicionamento. "Nos dias atuais, o cenário sanitário parece promissor e estável. Festivais, campeonatos esportivos, eventos religiosos e de negócios estão acontecendo normalmente. O sambódromo já está com a festa marcada e não há justificativa para proibir Carnaval de rua livre, diverso e democrático neste abril", escreveram os líderes dos blocos em um manifesto.

No próximo feriado de Tiradentes, as escolas de samba do grupo especial irão desfilar no Sambódromo do Anhembi. Há semanas, a prefeitura alegou que não teria como organizar o carnaval de rua por falta de tempo e dinheiro.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Apresentadora do Roda Viva, Vera Magalhães testa positivo para a Covid-19

Johnny Depp irá depor contra ex-esposa Amber Heard

Eduardo Leite nega suposto corte de Aécio Neves em foto com Paulinho da Força

Câmara de Mariupol divulga vídeo que mostra nuvem de fumaça sobre siderúrgica

Conselhos de Saúde pedem ao governo prazo de 90 dias para declarar fim da emergência da Covid-19