Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu para a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar sobre o relatório da Polícia Federal que investiga uma suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro (PL) na corporação.

A determinação foi realizada nesta quarta-feira (27). A PGR pode decidir pelo arquivamento do caso, se solicita mais diligências ou se oferece denúncia à Justiça.

Leia mais: PTB indica e Daniel Silveira vai integrar CCJ, principal comissão da Câmara

A Polícia Federal já enviou o seu parecer em março deste ano. O documento afirma que não foram encontrados elementos de crime na conduta de Jair Bolsonaro no caso. A conclusão da PF faz parte do inquérito que apura a denúncia contra o mandatário.

O inquérito foi aberto em março de 2020, quando o ex-ministro da Justiça Sergio Moro acusou o presidente de ter interferido na corporação. Segundo o ex-juiz, o presidente trocou o comando da PF para ter acesso a investigações.

No depoimento, em maio de 2020, Moro disse que Bolsonaro "pediu" o controle da superintendência da PF no Rio de Janeiro, que investiga casos envolvendo a família do presidente.

Leia também: WhatsApp confirma que grupos com milhares de pessoas serão disponibilizado após eleição