O prazo para emitir ou regularizar o título de eleitor termina nesta quarta-feira (4). Este é o limite para que a Justiça eleitoral conclua o cadastro dos cidadãos que estão aptos para votar em outubro.
Leia mais: Procura por título de eleitor entre jovens com 15 a 17 anos cresceu 45% em um mês
A data também é a mesma para quem precisa transferir o domicílio eleitoral, mudando o local de votação, para quem quer incluir o nome social no título e para idosos ou pessoas com mobilidade reduzida solicitarem a transferência para uma seção acessível.
Como a busca pela regularização aumentou com a proximidade do prazo, o horário de funcionamento dos cartórios eleitorais foi ampliado em muitos estados.
Os processos relacionados ao título de eleitor, incluindo a emissão do documento pala primeira vez, podem ser feitos de maneira online. Além disso, é possível pagar multas eleitorais atrasadas e solicitar a revisão de dados para títulos cancelados por meio da internet. Para verificar e resolver todas as pendências, é necessário ter os documentos como cadastro de pessoa física. Em alguns casos, é solicitado uma foto do rosto e de documentos, como RG e comprovante de residência.
Leia também: Entenda quais funções estão disponíveis no Título Net
REDES SOCIAIS