Notícias

Site do TSE registra instabilidade dois dias antes do fim do prazo para cadastro eleitoral

Internautas demonstraram insatisfação nas redes sociais após não conseguirem consultar situação do título de eleitor nem realizar o cadastro


02/05/2022 16h52

As plataformas digitais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registraram instabilidade na tarde desta segunda-feira (2). O site Downdetector, de monitoramento de problemas e quedas de serviços em tempo real, registrou as primeiras reclamações perto das 12h, atingindo um pico por volta das 14h30, que se mantém até o momento.

Segundo reclamações, o site do TSE ficou fora do ar, impossibilitando o acesso aos serviços do órgão. Agora, o website pode ser acessado, mas algumas ações, como a consulta da situação eleitoral, estão indisponíveis.

Leia também: Ministros da União Europeia buscam resposta à ameaça da Rússia

Ao tentar acessar alguns serviços da plataforma, a mensagem “serviço temporariamente indisponível” aparece ao usuário, como testado pelo site da TV Cultura. A instabilidade gerou reclamações nas redes sociais por acontecer dois dias antes do término do prazo para emitir ou regularizar o título de eleitor, nesta quarta-feira (4).

Reprodução/TSE

A data também é a mesma para quem precisa transferir o domicílio eleitoral, mudando o local de votação, para quem quer incluir o nome social no título e para idosos ou pessoas com mobilidade reduzida solicitarem a transferência para uma seção acessível.

Leia também: Entrega de declarações do imposto de renda 2022 ultrapassa 18 milhões

Até a publicação desta nota, o TSE não se manifestou sobre a queda do site.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pista expressa da Marginal Pinheiros é fechada para obras da Linha 17 - Ouro

Donas e funcionária de creche são indiciadas por tortura contra 9 crianças

Após retirada de civis, Rússia volta atacar a siderúrgica de Azovstal, em Mariupol

Site do TSE registra instabilidade dois dias antes do fim do prazo para cadastro eleitoral

Ministros da União Europeia buscam resposta à ameaça da Rússia