Notícias

Rodrigo Pacheco se encontra com o presidente do Superior Tribunal Militar

A reunião é uma tentativa de fortalecer a união entre os Poderes; senador afirma que o diálogo entre todas as instituições é importante para o fortalecimento da democracia


04/05/2022 16h23

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se reuniu nesta quarta-feira (4) com o presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministro Luís Carlos Gomes Mattos. O encontro aconteceu na Residência Oficial do Senado e teve duração de 40 minutos.

O resumo do encontro foi publicado por Rodrigo Pacheco em uma rede social. O senador disse que reforçou a importância do diálogo entre instituições e da democracia com o ministro Luís Carlos. Além disso, discutiu pautas de interesse do STM.

Leia mais: Mourão diz que União "não tem dinheiro” para reajuste salarial de servidores

“No encontro, além das pautas de interesse do STM no Senado, reforcei a ele a importância do diálogo entre todas as instituições para o fortalecimento da democracia e a preservação do Estado de Direito, condições fundamentais para o desenvolvimento social e econômico”, escreveu.


Nesta semana, o senador vem se reunindo com os presidentes dos Poderes na tentativa de estabelecer uma união entre Executivo e Legislativo. Na última terça (3), se encontrou com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux. A pauta do encontro foi o processo eleitoral e a tensão entre os Poderes.

A tensão entre os Poderes começou quando o presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu um indulto, que é uma espécie de perdão, ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). O parlamentar foi condenado pelo STF por estimular atos antidemocráticos.

Leia também: Supremo define lista que enviará ao presidente com nomes para o TSE

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rodrigo Pacheco se encontra com o presidente do Superior Tribunal Militar

Delegados da PF aprovam paralisações em protesto ao aumento de 5% dado pelo governo

Mourão diz que União "não tem dinheiro” para reajuste salarial de servidores

Supremo define lista que enviará ao presidente com nomes para o TSE

Rússia inicia operação para invadir Azovstal, último ponto de resistência em Mariupol