Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira (5) que vai contratar uma empresa "para fazer auditoria nas eleições" deste ano. A declaração foi realizada durante live em suas redes sociais, o chefe do Executivo falou que o procedimento aconteceria antes do pleito.

"Para melhor termos umas eleições livres de qualquer suspeita e de interesse externo, mas ela pode falar que é impossível auditar e não aceitar fazer o trabalho, olha a que ponto nós vamos chegar", afirmou.

Leia mais: Ministério da Defesa pede que TSE divulgue sugestões das Forças Armadas para as eleições

Segundo o chefe do Executivo, a ideia de fazer uma auditoria “independente” foi discutida com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

“Adianto para o TSE: essa auditoria não vai ser feita após as eleições. Uma vez contratada, a empresa já começa a trabalhar e vai pedir ao TSE, com toda a certeza, uma quantidade grande de informações”, disse.

“A empresa vai pedir ao TSE uma quantidade grande de informações. Vai pedir às Forças Armadas o trabalho feito até agora. Pode acontecer, em poucas semanas de trabalho, de essa empresa chegar à conclusão de que, dada a documentação que tem nas mãos e o que já foi feito para melhor termos eleições livres de qualquer suspeita, é impossível auditar e não aceitar fazer o trabalho. Olha a que ponto nós vamos chegar”, completou.

Bolsonaro ainda fez mais um ataque ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em especial ao ministro Luís Roberto Barroso.

“O TSE carimbou de confidencial as sugestões propostas pelas Forças Armadas para que se reduzisse ao máximo a possibilidade de fraude. O senhor Barroso disse há pouco tempo que as urnas eram inexpugnáveis. Ora, se não são passíveis de fraude, por que esconder da população essas sugestões das Forças Armadas?”, questionou.

O TSE já negou que há fraudes no sistema eleitoral. Além disso, assegurou que sistema é seguro e não apresenta riscos. 

Leia também: Apib aciona STF contra garimpeiros e pedem mais proteção ao Povo Yanomami