Nesta sexta-feira (6), um incêndio atingiu palafitas no manguezal da Bacia do Pina, na zona sul da cidade de Recife, Pernambuco. De acordo com o corpo de bombeiros, ninguém ficou ferido.
Até o momento, ainda não há informações concretas do número de casas destruídas pelas chamas ou o número de desabrigados. Houve muita fumaça e algumas vias próximas ao local foram interditadas.
De acordo com a corporação, as chamas foram controladas por volta das 18h. Depois disso, as equipes continuaram atuando na eliminação de pequenos focos de incêndio. Moradores ajudaram no combate ao fogo utilizando água do rio. Um helicóptero também foi utilizado na operação.
Leia Também: Cinquenta civis são resgatados da siderúrgica Azovstal, último ponto de resistência em Mariupol
O incêndio atingiu residências próximas da ponte Agamenon Magalhães, uma das estruturas responsáveis por fazer a ligação da zona sul da cidade ao centro.
Por meio das redes sociais, o prefeito de Recife João Campos (PSB) garantiu que as famílias prejudicadas serão indenizadas. Em nota, a prefeitura informou que haverá um pagamento de R$ 1.500 para vítimas do incêndio.
“Todas as nossas equipes estão mobilizadas desde que começou o incêndio no Pina. O mais importante é que as chamas já foram controladas e as vidas, preservadas. Então iniciamos imediatamente a operação para oferecer toda assistência possível aos moradores, incluindo transferência para a casa de parentes, abrigo, alimentação e pagamento de benefício”, publicou o prefeito nas redes sociais.
Leia Também: Polícia Federal deflagra operação em duas cidades de Tocantins para investigar falsos investidores
REDES SOCIAIS