A Organização Mundial de Saúde (OMS) atualizou os números sobre a nova hepatite misteriosa em crianças. De acordo com a entidade, foram registrados 348 casos prováveis da doença aguda de etiologia desconhecida até a última terça-feira (10) em todo o planeta.
No Brasil, ao 16 suspeitas são apuradas. Pelo menos outros 20 países também contabilizaram casos e investigam a origem do problema. Recentemente, a Diretoria de Vigilância Sanitária (Dive) de Santa Catarina divulgou mais um prognóstico.
Leia mais: Inflação chega a 12,13% no acúmulo dos últimos 12 meses, maior alta em 19 anos
STF julga se o Estado é responsável por garantir creches às crianças de até cinco anos
Há exatamente uma semana, a OMS afirmou que a Argentina havia registrado o primeiro caso dessa hepatite na América Latina. A organização começou a observar suspeitas na Europa ainda em meados de abril, e as primeiras notificações foram feitas no início do mês passado.
Por conta da pouca idade, diversos alvos da doença não receberam a vacina contra a Covid-19, o que descarta a possibilidade de ser um colateral dos imunizantes. Uma possível relação entre os casos e a infecção pelo coronavírus, no entanto, não foi descartada.
REDES SOCIAIS