Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

A Organização Mundial de Saúde (OMS) atualizou os números sobre a nova hepatite misteriosa em crianças. De acordo com a entidade, foram registrados 348 casos prováveis da doença aguda de etiologia desconhecida até a última terça-feira (10) em todo o planeta.

No Brasil, ao 16 suspeitas são apuradas. Pelo menos outros 20 países também contabilizaram casos e investigam a origem do problema. Recentemente, a Diretoria de Vigilância Sanitária (Dive) de Santa Catarina divulgou mais um prognóstico.

Leia mais: Inflação chega a 12,13% no acúmulo dos últimos 12 meses, maior alta em 19 anos

STF julga se o Estado é responsável por garantir creches às crianças de até cinco anos

Há exatamente uma semana, a OMS afirmou que a Argentina havia registrado o primeiro caso dessa hepatite na América Latina. A organização começou a observar suspeitas na Europa ainda em meados de abril, e as primeiras notificações foram feitas no início do mês passado.

Por conta da pouca idade, diversos alvos da doença não receberam a vacina contra a Covid-19, o que descarta a possibilidade de ser um colateral dos imunizantes. Uma possível relação entre os casos e a infecção pelo coronavírus, no entanto, não foi descartada.