Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay

O Ministério da Saúde da Argentina confirmou, na última quarta-feira (4), o primeiro caso de hepatite aguda grave em uma criança. A doença foi detectada em um menino de oito anos, que está recebendo atendimento no Hospital das Crianças em Rosário, cerca de 300 km de Buenos Aires.

Este foi o primeiro caso registrado na América Latina. A infecção já havia sido confirmada em ao menos 20 países, principalmente na Europa e Estados Unidos.

A origem desta hepatite ainda é desconhecida e pode desencadear diversos problemas, como a necessidade de um transplante de fígado, podendo levar à morte. Alguns sintomas apresentados pelos pacientes são icterícia (pele e olhos amarelados), dor abdominal, diarréia e vômitos.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), 228 casos foram registrados, em sua grande maioria no Reino Unido, onde foi detectada pela primeira vez, principalmente em crianças abaixo dos 5 anos.

Leia mais: Fiocruz anuncia que produzirá primeiro antiviral via oral contra a Covid-19 no BrasilMães poderão sacar o FGTS para pagar creche dos filhos de até cinco anos