Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Após ação da PM retirar a concentração de usuários de drogas que ficava na Praça Princesa Isabel, habitantes da chamada “cracolândia” tentaram se fixar em outras ruas ao redor do local.

Comerciantes e moradoras da região fecharam às portas com medo de saques e violência por parte dos moradores de rua.

Trechos das ruas Helvética, Triunfo e Gusmões, assim como das avenidas Rio Branco e Duque de Caxias, registraram movimentação de dependentes químicos dispersados pela operação. Moradores relataram ameaças.

De acordo com CET (Companhia de Engenharia e Tráfego), a Polícia Militar bloqueou totalmente a esquina das ruas dos Gusmões e Triunfo por volta das 11h30.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram parte dos moradores de rua ocupando parte da praça Marechal Deodoro.

Leia Também: Senado aprova medida que permite governo doar vacinas contra a Covid para outros países


Usuários de crack estavam alocados na Praça Princesa Isabel desde 18 de março, quando, segundo a polícia, os dependentes deixaram o entorno da Júlio Prestes por determinação de criminosos.

De acordo com a 1ª Delegacia Seccional do Centro informou que foram realizadas seis prisões na operação mais recente. Foram apreendidas drogas, armas e balanças de precisão e dinheiro.

Leia Também: Torcida do Napoli rouba carro do treinador e exige demissão como resgate