Pondé comenta hipocrisias nas redes sociais: "Nós gostamos de mentir e fingir"
O Linhas Cruzadas debateu a necessidade das pessoas demonstrarem suas virtudes
12/05/2022 22h10
No Linhas Cruzadas desta semana, Thaís Oyama e Luiz Felipe Pondé conversaram sobre virtudes. Os dois debateram a necessidade de se reforçar como boa pessoa, principalmente nas redes sociais.
Para Pondé, “sinalizar virtudes” só é possível sendo hipócrita.
“Eu suspeito que a gente vive em uma das épocas mais mentirosas da face da Terra, por uma razão quase mecânica: agora você é mais visto. Como tudo é mais visível, então se mente mais, porque é muito mais fácil ser mentiroso do que o contrário”, afirmou o filósofo.
Ele ainda pontua que essa tática dar certo nas redes sociais é a prova de que o que está em jogo é “uma grande mentira”.
“Um finge para o outro e se você segue alguém que sinaliza virtude é porque você também é virtuoso [...] A Bíblia estava certa, nós gostamos mesmo é de mentir e de fingir. Quando aparece a pessoa certa, gostamos de tacar pedra. O tesão está em você humilhar aquela pessoa que todo mundo considerou pecadora”, completou Pondé.
Veja o trecho completo:
Leia também: "A relação com Deus não é retributiva", afirma Pondé sobre recompensas por ser uma pessoa virtuosa
Assista ao programa na íntegra:
Exibido às quintas, Linhas Cruzadas é parte da faixa de jornalismo da TV Cultura que traz uma atração diferente para cada dia da semana após o Jornal da Cultura. Sob o comando de Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama, o debate semanal vai ao ar sempre às 22h.
REDES SOCIAIS