Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

Os aplicativos podem ajudar os usuários a seguir uma rotina diária de trabalho e estudo. Veja alguns deles que estão disponíveis para Android e IOS.

1. Trello

    Um organizador popular entre profissionais de diversas áreas. O aplicativo permite controlar e visualizar os fluxos de produção e é possível personalizar os cartões com cores, nomes das tarefas, data de entrega e descrição.

    Uma vez que o usuário avança nas tarefas, ele pode mover o cartão para a próxima etapa de produção até finalizá-la.

    Veja imagens: Webstory: Cinco aplicativos para ajudar na organização pessoal

    2. Google Keep

      Funciona como um bloco de notas onde é possível adicionar lembretes e anotações de forma rápida e simples. Além disso, você também pode dar "check" sempre que concluir cada tarefa.

      É possível ainda adicionar imagens e gravações, além de convidar pessoas por e-mail para participarem do painel virtual.

      3. Google Agenda

        Como o próprio nome já diz, o Google Agenda funciona como uma agenda virtual. O layout traz um calendário e desse modo facilita a visualização de reuniões e tarefas agendadas para o seu dia, semana ou mês.

        4. Forest (Android) e Plantie (Iphone)

          Passar muito tempo no celular pode acabar prejudicando o usuário a fazer tarefas fora dele. Pensando nisso, os aplicativos Forest e Plantie servem para gerenciar o tempo no aparelho.

          As plataformas funcionam como um jogo. A medida que completa um tempo especificado sem usar o celular, ele faz com que uma muda de planta vire uma árvore. Caso a pessoa entre em algum outro aplicativo ou saia do gerenciador antes de completar o tempo de foco, a árvore morre.

          5. Todoist

            É uma ferramenta de organização de metas e planos. Com o aplicativo é possível criar cronogramas com atividades prioritárias, notificação de tarefas atrasadas e avisos para os próximos compromissos.

            Além disso, o aplicativo pode ser integrado com outras plataformas e administrar até 80 projetos ativos simultaneamente.