Em mais um ataque direcionado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PL), Jair Bolsonaro (PT) disse nesta segunda-feira (16) que o petista “não tem mais humildade”.
Bolsonaro rebateu um comentário que o petista realizou na última semana. Lula disse que o atual chefe do Executivo tem “medo de perder a eleição”. “Não adianta desconfiar de urna. O que você tem é medo de perder e ser preso após as eleições”, afirmou na ocasião.
Leia mais: Sem mostrar provas, Bolsonaro afirma que “Lula já negociou os ministérios todos”
Em mais uma fala sobre o sistema eleitoral, Jair Bolsonaro declarou que “uma coisa fique bem clara: eu não tive 58 milhões de votos. Eu tive 58 milhões de pessoas que acreditaram em mim. Voto não é mercadoria e não é algo que brota nas urnas eletrônicas por aí. Votos são pessoas e têm que ter respeito com elas”.
O presidente ainda usou uma passagem da bíblia para alfinetar o seu adversário. “Tem uma passagem bíblica que a soberba precede a queda. Esse cara não sabe o que é Deus e não acredita. Não tem respeito por quem acredita, até pelas pautas votadas”, completou.
Durante uma conversa com jornalistas em frente à Praça dos Três Poderes, no último domingo (15), o chefe do Executivo acusou Lula (PT) de já ter negociado os ministérios.
“A informação que eu tenho é que o Lula já negociou os ministérios todos. E essa negociação é para atender os interesses daquele grupo, não do Brasil”, disse o presidente. Na ocasião, Bolsonaro estava prestes a participar de uma “lanchaciata” com seus apoiadores.
Leia também: PoderData: Com 18%, Lula é o maior beneficiado por antigos eleitores de Bolsonaro
REDES SOCIAIS