Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

gettyimages
gettyimages

Milhares de palestinos protestaram no começo desta semana na cidade de Ramala, na Cisjordânia, marcando o 74º aniversário do Dia Nakba, ou "Dia da Catástrofe", um dia após Israel declarar sua independência em 1948.

Leia mais: Brasil tem 2,8 milhões de trabalhadores com carteira assinada a menos do que em 2014

Os palestinos de Ramala participaram de uma manifestação convidada pelo Comitê Nacional Supremo para comemorar a Nakba da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), enquanto apitos de luto soaram por 74 segundos, referindo-se ao número de anos de deslocamento dos cidadãos da Palestina.

A manifestação começou próximo ao túmulo do falecido presidente palestino, Yasser Arafat, em Ramala até a praça Manara, no centro da cidade, com a participação do primeiro-ministro palestino Mohammed Ishtaye e de vários líderes do partido Fatah liderados pelo presidente, Mahmoud Abbas.

Enquanto isso, na Faixa de Gaza controlada pelo Hamas, as facções palestinas organizaram manifestações em frente à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), enquanto manifestantes levantavam bandeiras palestinas e faixas enfatizando o direito de retorno foram lançados no ar em balões com os nomes das aldeias e cidades de onde foram deslocados.

"O povo palestino e sua resistência ainda se apegam ao direito de retorno", disse a ONU Louay al-Qariouti, alto funcionário da Frente Popular de Libertação da Palestina, durante as manifestações.

Leia também: Sindicato dos Metroviários adia greve que aconteceria nesta quarta (18) para o dia 25