Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Devido o recorde de frio na última madrugada em São Paulo, uma pessoa em situação de rua morreu no núcleo de convivência São Martinho de Lima, no bairro do Belém, na Zona Leste de São Paulo. Seu nome era Isaías de Faria e tinha 66 anos.

De acordo com pessoas no núcleo, Faria passou a madrugada toda na rua e morreu por volta das 8h, logo depois de chegar ao local.

Apesar da confirmação da morte, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) ainda não quis definir as causas do óbito.

"[O homem morto] Estava no abrigo São Martinho. Era um senhor. Não tem conclusão ainda, mas a informação preliminar é que teve uma convulsão, relacionado ao frio. Estamos aguardando o resultado oficial", disse ele.

Leia também: Prefeitura realiza campanha de vacinação na Avenida Paulista até 20 de maio

A polícia militar informou que o corpo foi encontrado às 8h06. O caso foi registrado no 8o DP, no Brás. A enfermeira que prestou socorro informou que soube da situação de Faria pelo WhatsApp e se deslocou o mais rápido possível ao local. Tendo confirmado a ausência de sinais vitais, a enfermeira esperou a chegada do Samu para a constatação formal do óbito.

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) registrou a temperatura mínima de 5ºC na região metropolitana de São Paulo durante a madrugada desta quarta-feira (18). A sensação térmica, no entanto, chegou a ser negativa em diversos locais da capital paulista, como por exemplo na zona sul, com -4ºC.