Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução - Twitter @LulaOficial / Ricardo Stuckert
Reprodução - Twitter @LulaOficial / Ricardo Stuckert

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Rosângela da Silva se casaram na noite da última quarta-feira (18). A cerimônia, que começou às 19h e não teve seu local divulgado, contou com aproximadamente 150 pessoas. Confira os convidados da festa e veja as fotos do casamento.

Rosângela, conhecida apenas como “Janja”, é uma socióloga formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) com 55 anos de idade, 21 a menos do que seu marido. Ela também tem MBA em Gestão Social e Sustentabilidade e é filiada ao Partido dos Trabalhadores desde 1983.

Nascida em União da Vitória, no Paraná, Janja se mudou para a capital Curitiba ainda criança. Se filiou ao PT com apenas 17 anos de idade. Atuante direta na campanha do ex-presidente e pré-candidato à República, a socióloga se diz "petista de carteirinha" nas redes sociais.

Janja trabalhou na Itaipu e na Eletrobras. Entre 2005 e 2012, foi assistente do diretor-geral e coordenadora de programas voltados ao desenvolvimento sustentável na hidrelétrica, para a qual retornou em 2016 e saiu definitivamente em 2020. De 2012 a 2016, foi assessora de comunicação e relações institucionais da estatal que recentemente foi privatizada pelo Governo Bolsonaro.

Leia mais: Monkeypox: Saiba o que é a "varíola dos macacos"

STF: Fux vota a favor da punição a motoristas que se recusarem a soprar o bafômetro

O casal se conheceu na capital paranaense, onde o petista esteve preso após a Operação Lava Jato. A socióloga protestava contra a prisão, escrevia cartas e visitava Lula. Os dois passaram a viver juntos quando ele deixou a cadeia, em novembro de 2019. 

Anteriormente, o político havia se casado com Maria Lourdes da Silva em 1969. Dois anos depois, a tecelã morreu no hospital quando deu luz ao filho dos dois, que também não sobreviveu.

Dois anos depois, Lula conheceu Marisa Letícia Casa, que se tornou Marisa Letícia Lula da Silva. Primeira-dama do Brasil entre 2003 e 2010, a companheira do petista durante sua trajetória na política faleceu em 2017.