A cantora Taylor Swift foi condecorada nesta quarta-feira (18) com um doutorado honorário pela Universidade de Nova York (NYU). A honraria foi concedida como forma de reconhecimento aos feitos de Swift na área da música e do entretenimento.
Taylor nunca frequentou uma faculdade, tendo se apresentado em turnês desde que estava cursando o ensino médio. Aos 17 anos já era um sucesso nas paradas da música country, tendo seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Taylor Swift”, se tornado o primeiro a ficar mais tempo no top 200 da Billboard nos anos 2000.
Leia mais: Marcelo Gallardo viaja para Paris e aumenta rumor sobre ida ao PSG
Agora, a artista é reconhecida como doutora em Belas Artes pela NYU, honraria que já foi concedida para nomes como Oprah Winfrey, Meryl Streep, Yoko Ono e J. K. Rowling.
Em seu discurso, Swift se mostrou muito bem humorada ao falar sobre o título: “Gostaria de agradecer à Universidade de Nova York por me fazer, tecnicamente, pelo menos no papel, doutora. Eu não sou o tipo de doutora que vocês vão querer no caso de uma emergência, mas sim caso precisem ouvir uma música com uma pegada cativante.”
Além disso, Taylor parabenizou os formandos das faculdades por terem concluído seus respectivos cursos diante de uma situação tão delicada quanto a pandemia. Também incentivou os alunos a nunca desistirem de seus objetivos, e aproveitar ao máximo todas as oportunidades que lhe são oferecidas.
Leia também: Elize Matsunaga revela trechos de livro escrito para contar sua versão do crime à filha
A história da cantora com a universidade não é recente, a academia oferece entre suas disciplinas um curso que trata a respeito do sucesso da cantora em diferentes mídias, especialmente como empreeendedora musical.
REDES SOCIAIS