O presidente do Senado Federal disse, em um evento do Conselho da Justiça Federal (CJF) nesta quinta-feira (19), que o compromisso com o estado democrático de direito "não se faz sem o absoluto respeito ao Poder Judiciário", representado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), alvo constante de críticas por parte de Jair Bolsonaro (PL).
"Sempre quero deixar claro o nosso compromisso com a democracia, com o estado de direito. E esse compromisso, definitivamente, não se faz sem o absoluto respeito ao Poder Judiciário, e é o que aqui eu gostaria de externar", ressaltou Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Leia mais: Quem é "Janja", socióloga de 55 anos que se casou com Lula
STF: Fux vota a favor da punição a motoristas que se recusarem a soprar o bafômetro
Recentemente, o senador foi o convidado do Roda Viva, da TV Cultura. Durante o programa, em fala referente às tensões entre o presidente da República e a Suprema Corte, ele apontou o indulto de Bolsonaro a Daniel Silveira como "inconveniente".
Pacheco também explicou na última segunda-feira (16) o motivo que o levou a não se candidatar à Presidência da República. Aos jornalistas da bancada, ele lembrou que “não poderia estar gastando energia para a candidatura. Esse momento impunha separar o interesse político eleitoral da necessidade da defesa institucional”.
Assista à edição completa do Roda Viva com Rodrigo Pacheco:
REDES SOCIAIS