Bolsonaro diz que Fachin, Barroso e Moraes “infernizam o Brasil”
Bolsonaro é alvo de investigações no STF, o presidente está sendo investigado no inquérito das fake news
20/05/2022 19h20
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (20) que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes “infernizam o Brasil”. A declaração aconteceu em entrevista ao jornal Correio da Manhã divulgada nesta sexta (20).
"Temos três ministros que infernizam, não é o presidente, mas o Brasil: Fachin, Barroso e Alexandre de Moraes. Esse último é o mais ativo", disse.
Leia mais: Alexandre de Moraes determina bloqueio de bens de Silveira
Bolsonaro é alvo de investigações no STF, o presidente está sendo investigado no inquérito das fake news. O inquérito apura notícias falsas, ofensas e ameaças contra os ministros do Supremo.
O presidente protocolou uma na Corte contra o ministro Alexandre de Moraes por suposto abuso de autoridade. O mandatório questiona a inclusão de seu nome no inquérito das fakes news, que acontece na Corte e tem como relator o ministro Moraes. No entanto, o ministro Dias Toffoli rejeitou o pedido.
Segundo o ministro, nenhum dos magistrados apontados pelo chefe do Executivo cometeu crime. "Os fatos descritos na 'notícia-crime' não trazem indícios, ainda que mínimos, de materialidade delitiva, não havendo nenhuma possibilidade de enquadrar as condutas imputadas em qualquer das figuras típicas apontadas", disse Toffoli.
Leia também: Bolsonaro chama empresário Elon Musk de “mito da liberdade”
REDES SOCIAIS