Notícias

Bolsonaro diz que Fachin, Barroso e Moraes “infernizam o Brasil”

Bolsonaro é alvo de investigações no STF, o presidente está sendo investigado no inquérito das fake news


20/05/2022 19h20

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (20) que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes “infernizam o Brasil”. A declaração aconteceu em entrevista ao jornal Correio da Manhã divulgada nesta sexta (20).

"Temos três ministros que infernizam, não é o presidente, mas o Brasil: Fachin, Barroso e Alexandre de Moraes. Esse último é o mais ativo", disse. 

Leia mais: Alexandre de Moraes determina bloqueio de bens de Silveira

Bolsonaro é alvo de investigações no STF, o presidente está sendo investigado no inquérito das fake news. O inquérito apura notícias falsas, ofensas e ameaças contra os ministros do Supremo.

O presidente protocolou uma na Corte contra o ministro Alexandre de Moraes por suposto abuso de autoridade. O mandatório questiona a inclusão de seu nome no inquérito das fakes news, que acontece na Corte e tem como relator o ministro Moraes. No entanto, o ministro Dias Toffoli rejeitou o pedido.

Segundo o ministro, nenhum dos magistrados apontados pelo chefe do Executivo cometeu crime. "Os fatos descritos na 'notícia-crime' não trazem indícios, ainda que mínimos, de materialidade delitiva, não havendo nenhuma possibilidade de enquadrar as condutas imputadas em qualquer das figuras típicas apontadas", disse Toffoli.

Leia também: Bolsonaro chama empresário Elon Musk de “mito da liberdade”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alexandre de Moraes determina bloqueio de bens de Silveira

Bolsonaro chama empresário Elon Musk de “mito da liberdade”

Governo de SP libera R$ 10,7 milhões para combate à dengue, zika e chikungunya

Bolsonaro diz que relação com Musk é "início de um namoro que acabará em casamento”

Efeitos do consumo de bebidas em baixas temperaturas