Peritos do INSS voltam ao trabalho após dois meses de greve
O acordo foi firmado após reunião entre o Ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, e a Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais
23/05/2022 13h41
Os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciaram o fim da greve e retomada dos atendimentos nesta segunda-feira (23).
Cada perito pode realizar até doze atendimentos diários. Contudo, de acordo com lei de 2019, os médicos que ultrapassarem essa quantidade, vão receber R$ 61,72 por perícia extraordinária.
Leia mais: João Doria desiste de concorrer à presidência da República
A categoria se comprometeu a repor os 52 dias parados e a trabalhar para reduzir o estoque de perícias não realizadas durante a paralisação. Também há o compromisso de que os dias parados sejam repostos em até oito meses.
O acordo para o fim da greve foi firmado em reunião entre o Ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, e a Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais, na última sexta-feira (20).
Na unidade onde a repórter Adriana Cimino, da TV Cultura, esteve pela manhã, na zona oeste de São Paulo, os atendimentos estão acontecendo normalmente.
Veja a reportagem completa do Jornal da Tarde:
Leia também: Queiroga defende fortalecimento do SUS na Assembleia Mundial da Saúde, em Genebra
REDES SOCIAIS