Após João Doria (PSDB) anunciar sua desistência de concorrer à Presidência da República, Simone Tebet (MDB-MT) afirmou nesta segunda-feira (23) que o ex-governador de São Paulo nunca foi seu adversário. A senadora é apontada como o nome escolhido pela “terceira via” nas eleições de outubro.
O anúncio de Tebet como o rosto que tentará rivalizar com Lula (PT) e Bolsonaro (PL), que atualmente lideram as pesquisas eleitorais, deve acontecer ainda nesta semana. O bloco que apostará na senadora é composto pelo MDB, pelo PSDB e pelo Cidadania. Ela ainda afirmou que poderá ouvir opiniões do tucano para seu plano de governo.
Leia mais: Paola Carosella diz que quem apoia Bolsonaro "é um escroto ou é burro"
Saiba o que são royalties, defendidos por Mourão para frear aumentos da Petrobras
"Doria nunca foi adversário. Sempre foi aliado. Sua contribuição com a luta pela vacina jamais será esquecida. Vamos conversar e receber suas sugestões para nosso programa de governo", declarou Tebet em nota. Ele ainda completou que "o Brasil é maior do que qualquer projeto individual" e que vai "trabalhar para unir todo o centro democrático”.
"Gostaria muito de ter o PSDB e o Cidadania junto conosco. Vamos aguardar a decisão das direções partidárias. Vamos continuar nossa caminhada da esperança. Vamos unir o país e tratar de sua reconstrução moral, institucional e política. O povo tem pressa e precisamos semear esperança", concluiu o texto.
REDES SOCIAIS