Jair Bolsonaro (PL) será julgado pelo Tribunal Permanente dos Povos (TPP) nesta terça-feira (24). A sessão, que determinará se o presidente da República cometeu crimes contra a humanidade durante a pandemia, tem início às 8h45 e acaba às 13h30, horário que será repetido na próxima quarta (25).
Além da condução do país diante da crise sanitária, a corte analisará possíveis danos causados à população negra, aos povos indígenas e aos profissionais da saúde por parte do chefe do Executivo. O local do julgamento, que será aberto ao público, será o Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista.
Leia mais: Consultas do primeiro lote de restituição do IR 2022 são abertas nesta terça (24)
Saiba quem é Caio Mário Paes de Andrade, indicado pelo Governo à presidência da Petrobras
Representarão as classes supostamente atacadas pelo presidente a Internacional de Serviços Públicos (ISP), a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde (CNTS).
Participarão da sessão Shirley Marshal, presidente da FNE, Benedito Augusto, presidente da CNTSS, Valdirlei Castagna, presidente da CNTS, e Denise Motta Dau, secretária sub-regional para o Brasil da ISP. Haverá transmissão do julgamento através dos canais do YouTube das quatro organizações denunciantes.
REDES SOCIAIS