Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

A Receita Federal abre às 10h desta terça-feira (24) as consultas para o primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2022, que foi taxado com referência ao ano passado. O primeiro lote, que será pago a 3,38 milhões de pessoas, somará até R$ 6,3 bilhões e será depositado a todos os contribuintes no último dia do mês.

Outra consulta que será liberada nesta manhã será a dos lotes residuais de anos anteriores, referentes àqueles que caíram na “malha fina”, mas já regularizaram suas pendências. Os cidadãos podem consultar se têm acesso à restituição através da página da Receita Federal na internet ou pelo aplicativo da entidade em smartphones e tablets.

Leia mais: Saiba quem é o novo indicado pelo Governo Federal à presidência da Petrobras

"Temos produzido no Brasil as condições para a plenitude da abolição", afirma Gilberto Gil

Idosos com mais de 80 anos, contribuintes de 60 a 79 anos e pessoas com moléstia grave ou deficiência, seja ela física ou mental, terão acesso ao primeiro lote do IR. Segundo a Receita Federal, foram contabilizadas 25,09 milhões de declarações do tributo até o momento. O número esperado, no entanto, era de 34,1 milhões.

Em 2022, cinco lotes de restituição serão disponibilizados. Os pagamentos ocorrerão nos dias 31 de maio, 30 de junho, 29 de julho, 31 de agosto, e 30 de setembro. Ao realizar sua consulta, cada um dos contribuintes pode saber se sua situação é regular ou se há pendências com a taxação, caracterizadas como a “malha fina”.