Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

A Justiça determinou a condenação do vereador paulista Adilson Amadeu (União Brasil) por ataques antissemitas ao vereador Daniel Annenberg (PSDB) durante uma sessão na Câmara Municipal de São Paulo.

Leia mais: Bolsonaro é julgado pelo Tribunal Permanente dos Povos nesta terça-feira (24)

Após votar contra um projeto de lei do colega, o político tucano foi ofendido. A pena de um ano e quatro meses de prisão, determinada na Justiça, foi convertida em trabalhos comunitários pelo mesmo período. Além disso, Amadeu também terá que pagar multa de um salário-mínimo e indenização de R$ 10 mil por danos morais.

Logo após o ocorrido, o vereador havia se desculpado com a comunidade judaica e alegado que se “excedeu” no “calor da discussão”. A juíza da 31ª Vara Criminal de São Paulo, Ana Helena Mellim, determinou as declarações como injúria racial, incluindo ofensas de raça, cor, etnia e religião. Ela também considerou que a fala do vereador não estava protegida pela imunidade parlamentar.

Leia também: Consultas do primeiro lote de restituição do Imposto de Renda são abertas nesta terça (24)