Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr/PT
Reprodução/Flickr/PT

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (24) o pedido de criação de uma federação partidária entre PT, PC do B e PV. Dessa maneira, as siglas funcionam como um único partido no Congresso, dividindo Fundo Partidário, tempo de televisão e unificando o conteúdo programático.

O pedido de federação entre as siglas foi enviado ao TSE em abril. Os partidas nomearam a união entre eles como “Brasil da Esperança”.

Durante o julgamento da criação da federação, o ministro Alexandre de Moraes afirmou que as federações são um instrumento importante para o fortalecimento dos partidos.

"Não é possível que nosso sistema eleitoral permaneça com esse número excessivo de partidos com e sem representação no Congresso", disse o ministro.

Leia também: Senado aprova medida que autoriza renegociação de dívidas do Fies

Nos próximos dias, o TSE analisará outros dois pedidos de federação partidária. Um entre PSOL e Rede, e outro entre PSDB e Cidadania.