Notícias

São Paulo segue vacinação de todos os grupos elegíveis contra a Covid-19

Pessoas com 60 anos ou mais que receberam o reforço há pelo menos quatro meses podem receber a quarta dose


25/05/2022 07h55

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Paulo continua nesta quarta-feira (25) a aplicação da primeira dose (D1), da segunda dose (D2), da dose adicional (DA) e da segunda dose adicional (D4) das vacinas contra a Covid-19 nos grupos já liberados para cada etapa do processo vacinal.

No estado de São Paulo, pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a dose de reforço há pelo menos quatro meses já podem receber a quarta dose contra o coronavírus. Também são elegíveis para a D4 todas as pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos e adolescentes com imunossupressão com 12 a 17 anos de idade.

Crianças dos 6 aos 11 anos de idade podem ser imunizadas contra o coronavírus com as doses pediátricas da vacina da Pfizer/BioNTech ou com a CoronaVac, do Instituto Butantan. Já os pequenos de apenas cinco anos ou os jovens imunossuprimidos devem ser vacinados exclusivamente com o imunizante adaptado.

Para as crianças que se vacinaram com a Pfizer, deve haver um intervalo de oito semanas para que a imunização seja completa. Já os pequenos que receberam a CoronaVac devem aguardar quatro semanas para tomar a segunda dose.

Hoje, funcionam as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas das 7h às 19h, onde os imunizantes serão disponibilizados a crianças, adultos e adolescentes. Já megapostos, postos no formato de drive-thru e a rede de farmácias parceiras aplicam a vacina em adolescentes e adultos entre as 8h e as 17h. Confira a lista completa dos endereços aqui.

Pelo Filômetro, é possível acompanhar em tempo real a situação de espera nos postos de vacinação que estão em funcionamento na cidade.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após ataque em escola no Texas, Biden diz que hora de agira contra lobby das armas nos EUA

TSE aprova criação de federação partidária entre PT, PC do B e PV

Senado aprova medida que autoriza renegociação de dívidas do Fies

Roda Viva: Já em 1996, Gil falava sobre racismo e os limites da liberdade de expressão

Henry Borel: Bolsonaro sanciona PL que torna hediondo homicídio contra crianças