Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Google Maps
Google Maps

Na última quinta-feira (19), Caíque Santos Castro foi julgado e considerado culpado por feminicídio contra uma garota de programa que se recusou a fazer sexo com ele em um motel, em 2021.

O assassino alegou que o tiro havia sido acidental, que havia sacado a arma com a intenção de assustar a moça. O júri não ficou convencido com a explicação, e o rapaz recebeu pena de 12 anos de prisão em regime fechado.

Leia mais: Quem foi Nise da Silveira, que Bolsonaro vetou no livro dos “Heróis e Heroínas da Pátria”

O caso aconteceu em Santo André, no ABC Paulista, e Luana Garcia, de 18 anos na época, foi baleada com um tiro no olho esquerdo. Após o disparo, Caíque teria ameaçado a recepcionista do motel com a mesma arma, mas por estar protegida por um vidro à prova de balas, a funcionária chamou a polícia.

Os dois teriam se conhecido em uma boate na zona leste da capital paulista. Um amigo de Caíque também estava junto, mas com outra mulher, amiga de Luana e também garota de programa.

Leia também: Sobe para 24 o número de mortos após a operação do Bope na Vila Cruzeiro

Os dois casais foram até o motel e se dividiram nos quartos, quando aconteceu o assassinato. Após o ataque, o criminoso saiu do estabelecimento sem o RG, e jogou o revólver do crime fora em um lixo na rua.

Ao ver o que tinha acontecido, o amigo de Caíque também fugiu do motel e deixou o documento para trás. Dias depois, ambos foram até uma delegacia para prestar depoimentos. O assassino de Luana foi preso em flagrante, e o amigo liberado.