Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram @bts.bighitofficial
Reprodução/ Instagram @bts.bighitofficial

A Casa Branca anunciou nesta quinta-feira (26), que o presidente americano Joe Biden irá se reunir com o grupo sul-coreano BTS, em Washington, para discutir sobre crimes de ódio contra asiáticos, que se acentuaram desde a chegada da pandemia de Covid-19. Segundo comunicado do governo dos Estados Unidos, a reunião está marcada para terça-feira (31).

Leia mais: Abril de 2022 observou o crescimento de diversos crimes em São Paulo, aponta SSP

O governo americano também tem o objetivo de abordar a inclusão e representatividade da comunidade asiática no país.

Esta reunião faz parte do “Mês da Herança de Americanos Descendentes de Asiáticos (AA) ou de Povos das Ilhas do Pacífico (NHPI)”, tradicionalmente celebrado em maio, nos Estados Unidos.

“O presidente Biden já havia falado sobre seu compromisso de combater a onda de crimes de ódio contra asiáticos, e sancionou a Lei de Crimes de Ódio da Covid-19, em maio de 2021, para fornecer recursos às forças de segurança para identificar, investigar e denunciar crimes de ódio, e garantir que as informações sobre esses crimes sejam mais acessíveis às comunidades AA e NHPI”, escreveu a Casa Branca no anúncio do encontro.

“O presidente Biden e o BTS também discutirão a importância da diversidade e inclusão e a plataforma do BTS como embaixadores da juventude que espalham uma mensagem de esperança e positividade em todo o mundo”, concluiu.

O BTS é parceiro do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) na campanha “Love Myself”, movimento antiviolência.

Leia também: Ex-assessores de Gabriel Monteiro confirmam acusações contra o vereador e relatam ameaças