Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Gabriel Monteiro
Reprodução/Facebook Gabriel Monteiro

Em depoimento realizado na última quarta-feira (25), dois ex-assessores de Gabriel Monteiro (PL) confirmaram as acusações de assédio moral e sexual contra o vereador. O ex-policial militar também foi denunciado por forjar seus vídeos na internet.

Membros do Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro também se pronunciaram após os depoimentos. O presidente Alexandre Isquierdo (DEM) afirmou que o ex-membro do Movimento Brasil Livre (MBL) vigiava outros vereadores, "como se ele fosse fazer dossiês das vidas dos parlamentares”.

Leia mais: Entenda o que é o projeto que altera regras do Pronampe, sancionado por Bolsonaro

Comissão da OAB aponta indícios de tortura e execução em operação na Vila Cruzeiro; 26 mortos confirmados

“Havia orientação de perseguir, ficar em tocaia, investigar” os colegas por parte de Monteiro, ainda de acordo com o relato.

Recentemente, foi vazado um vídeo íntimo do vereador com uma adolescente. Um dos profissionais que trabalhou para o parlamentar, contra quem foi aberto um processo disciplinar pela quebra de decoro, apontou que a menor de idade encontrava Monteiro com o uniforme escolar.

Os ex-assessores também relataram que não têm mais liberdade e recebem ameaças constantemente.