Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução - Roland Seitre/Nature Picture Library
Reprodução - Roland Seitre/Nature Picture Library

Um estudo publicado pela revista “Nature” na última quarta-feira (25) mostra que pesquisadores alemães descobriram “cidades” da era pré-colonial na parte boliviana da Floresta Amazônica.

Os locais, que contam com pirâmides e demais estruturas, pertenciam à cultura Casarabe entre os anos 500 e 1400 d.C. A nova descoberta foi descrita como "assentamentos urbanos de baixa densidade".

Leia mais: Kevin Spacey é acusado formalmente por agressões sexuais contra três homens

Pondé critica homeschooling: "Metade das famílias não tem condição de dar aula em casa"

“Nossos resultados derrubam os argumentos de que a Amazônia ocidental era escassamente povoada em tempos pré-hispânicos”, apontam os autores da pesquisa.

Para achar as “cidades”, os cientistas utilizaram uma tecnologia que consiste em um laser aéreo que dispara feixes infravermelhos e analisa sua reflexão. Isso permite a “remoção” da vegetação e, como resultado, a percepção das estruturas que estão abaixo dela.

                                                             (Reprodução/Nature)