Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr TCU
Reprodução/ Flickr TCU

Senadores protocolaram uma representação no Tribunal de Contas da União (TCU) nesta sexta-feira (27) para que o órgão investigue um suposto desvio na compra de tratores realizada pelo governo federal. Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, o Executivo gastou R$ 89,9 milhões na compra de equipamentos.

A bancada do PT e a deputada Zenaide Maia (PROS-RN) assinaram a representação. Os parlamentares apontam irregularidades no cumprimento do Acórdão 908/2021, do próprio TCU. O documento avaliou os gastos do governo federal durante a pandemia.

Leia mais: Senador pede indenização de R$ 1 milhão à viúva de homem morto pela PRF

Os senadores pedem que seja aberto um procedimento de fiscalização, para investigar irregularidades no uso de recursos públicos no âmbito dos ministérios da Cidadania, da Economia, e do Desenvolvimento Regional.

Segundo a reportagem, o governo comprou 247 tratores no final de 2021. O negócio foi concluído antes do Ministério da Cidadania definir a relação de municípios que seriam beneficiados.

Leia também: Fachin diz que acatar o resultado das eleições é "inegociável"