Notícias

Protestos nos EUA e no Reino Unido cobram respostas pelos desaparecidos na Amazônia

Dom Phillips e Bruno Araújo Pereira desapareceram quando faziam o trajeto entre Ribeirinha São Rafael e Atalaia do Norte


09/06/2022 09h34

Protestos em Londres e em Los Angeles, onde acontece a Cúpula das Américas, pedem respostas para o desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Araújo Pereira na Amazônia.

Os manifestantes no Reino Unido e nos Estados Unidos seguram cartazes com os rostos do jornalista inglês, que presta serviços ao jornal “The Guardian”, e do indigenista brasileiro, da Fundação Nacional do Índio (Funai).

Desde o anúncio do desaparecimento na última segunda-feira (6), a Marinha foi responsabilizada a realizar os trabalhos de busca pelos dois, através do Comando de Operações Navais.

Leia mais: Atleta de MMA e fisiculturista discutem e brigam ao vivo em podcast

Senador apresenta PEC que visa o repasse de R$ 29,6 bilhões a estados que zerarem o ICMS

Eles desapareceram no último domingo (5) no Vale do Javari, no oeste do estado do Amazonas, quando faziam o trajeto entre a comunidade Ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte.

Em sua participação no jornal Esta Manhã, o ex-embaixador do Brasil nos EUA Rubens Barbosa classificou o episódio como "mais um elemento de desgaste da imagem do Brasil no exterior".

Sob suspeitas de estar envolvido com o desaparecimento do indigenista brasileiro e do jornalista inglês na Amazônia, um homem foi preso na manhã da última quarta-feira (8).

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Senador apresenta PEC que visa o repasse de R$ 29,6 bilhões a estados que zerarem o ICMS

Bolsonaro se encontrará com Biden pela primeira vez nesta quinta-feira (9)

Irineu de Carli, um dos fundadores da TV Cultura, morre aos 87 anos de idade

Rio de Janeiro segue aplicação da segunda dose de reforço em pessoas de 50 anos ou mais

São Paulo segue vacinação de todos os grupos elegíveis contra a Covid-19