Notícias

Mulheres são maioria das vítimas dos temporais em Pernambuco e lideram número de mortes

Entre vítimas, estão 71 mulheres e 58 homens; município mais afetado foi Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, com 64 mortes


10/06/2022 16h33

Dos 129 mortos em decorrência das fortes chuvas que atingiram Pernambuco, 120 ficaram soterrados em deslizamentos de barreiras e 9 se afogaram em enchentes. Nesta sexta-feira (10), 16 dias após as primeiras mortes, em 25 de maio, o governo do estado divulgou um raio-X da tragédia, informando causa, local e data de cada óbito.

Entre as vítimas, 71 eram mulheres (55%) e 58 (45%) homens, de várias idades. Ao todo, 63 pessoas tinham entre 31 e 65 anos.

Leia também: MST protesta contra agrotóxicos em frente à Bayer de Jacareí, SP

Deles, 24 tinham entre 18 e 30 anos. Morreram também 24 crianças, de 1 a 12 anos, e 9 pessoas com 65 anos, além de 8 adolescentes, de 13 a 17 anos, bem como um recém-nascido.

Até esta sexta, o governo ainda não havia repassado informações oficiais sobre os locais onde ocorreram as mortes. O município mais afetado pela tragédia foi Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, onde 64 pessoas perderam a vida. 

Leia também: Barroso pede que governo tome providências para localizar jornalista e indigenista desaparecidos

O Recife foi o segundo, com 50 vítimas. Também morreram sete pessoas em Camaragibe, seis em Olinda, uma em Paulista, no Grande Recife. Uma pessoa morreu na Zona Rural de Limoeiro, no Agreste.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MST protesta contra agrotóxicos em frente à Bayer de Jacareí, SP

Barroso pede que governo tome providências para localizar jornalista e indigenista desaparecidos

“Brasil é o que mais preserva o meio ambiente e suas florestas”, diz Bolsonaro na Cúpula das Américas

Bolsonaro rebate ONU e diz que Brasil protagoniza "busca implacável" por Bruno e Phillips

Por que junho é o mês do orgulho LGBTQIA+? Conheça a história