Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar a Petrobras na noite da última quinta-feira (16). Em sua live semanal, o presidente da República criticou um possível novo reajuste no preço dos combustíveis e falou que a estatal está “rachando de ganhar dinheiro”.

“A Petrobras está rachando de ganhar dinheiro. O diesel está lá em cima, em função de impostos e também em função do preço cobrado pela Petrobras, que está rachando de ganhar dinheiro”, afirmou o chefe do Executivo na transmissão.

Quanto mais o povo está sofrendo, mais felizes estão os diretores e o atual presidente da Petrobras”, disparou.

Leia mais: Desenhista Tim Sale, que fez quadrinhos da DC e da Marvel, morre aos 66 anos

Conflitos no campo: Brasil registra 19 assassinatos em apenas cinco meses, aponta CPT

O presidente completou que a empresa tem “total liberdade, não mando em nada lá. Trocamos o ministro das Minas e Energia, ele está tentando aí mudar a diretoria e presidência da Petrobras, é uma burocracia enorme, não depende de nós. Mas a gente espera que a Petrobras não faça essa maldade com o povo brasileiro.”

Bolsonaro ainda concluiu que não fará um novo apelo à estatal. “Fiz no passado e quebrei a cara. Aumentaram o litro do diesel em R$ 0,80 dois ou três dias depois”.