Notícias

"A tendência é de que eu seja candidato ao governo de São Paulo", diz França

No Roda Viva, o pré-candidato fala sobre a aliança entre o PT e o PSB


20/06/2022 22h28

O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (20) Márcio França, pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo PSB.

França foi vice-governador de Geraldo Alckmin e assumiu o comando do Estado de São Paulo entre abril e dezembro de 2018, após a renúncia de Alckmin para disputar a Presidência da República.

Leia mais: Saiba quem é Márcio França, pré-candidato ao governo de São Paulo

França fala sobre sua candidatura ao governo de São Paulo. O PSB e PT articulam uma união para a eleição no maior estado do país, no entanto, existe um impasse. O PT também deseja que Fernando Haddad mantenha sua candidatura.

O ex-prefeito de São Vicente afirma que seu desejo é para que o estado tenha uma unificação e um acordo entre os dois partidos, mas reitera que sua candidatura está mantida.

“Não podemos garantir que vamos ser candidatos, mas a minha intenção é a minha vontade. Eu gostaria muito de fazer em São Paulo o palanque mais amplo possível para o que eu entendo ser uma estratégia melhor para a eleição do ex-presidente Lula, uma estratégia mais ampla, o eleitor do Alckmin, eu penso, é mais fácil caminhar na minha direção do que votar duas vezes 13", diz. 

Confira o trecho completo:

PSD e PT ainda decidem sobre o governo de São Paulo. A pesquisa EXAME/IDEIA divulgada nesta segunda mostra que Fernando Haddad (PT) lidera as intenções de voto ao governo de São Paulo, com 27%. Em seguida estão: Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 17%, Márcio França (PSB), com 14%, e Rodrigo Garcia (PSDB), com 11%.

Participam do programa Adriana Ferraz, repórter de política do jornal O Estado de S.Paulo, Cesar Felício, editor de política do jornal Valor Econômico, Rodrigo Piscitelli, repórter da TV Cultura, Tayguara Ribeiro, repórter do jornal Folha de São Paulo, e Victoria Abel, repórter da Rádio CBN.

Assista ao programa na íntegra:

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa irá ao ar ao vivo às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos