Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

gettyimages
gettyimages

O chefe das Forças Armadas da Finlândia, Timo Kivinen, afirmou que o país se preparou por décadas para um ataque russo e apresentará forte resistência caso ocorra.

Leia mais: Terremoto deixa centenas de mortos no Afeganistão

O país nórdico construiu um arsenal substancial. Mas, além do equipamento militar, um fator crucial é que os finlandeses estariam motivados para lutar, disse o chefe.

“A linha de defesa mais importante está entre os ouvidos, como prova a guerra na Ucrânia no momento”, disse Kivinen em entrevista.

A Finlândia travou duas guerras na década de 1940 contra seu vizinho oriental, com o qual compartilha uma fronteira de 1.300 km. A nação de 5,5 milhões de pessoas tem uma força de tropas em tempo de guerra de cerca de 280.000, com 870.000 treinados como reservistas.

Em pesquisa realizada no dia 18 de maio pelo Ministério da Defesa da Finlândia, cerca de 82% dos entrevistados disseram que estariam dispostos a participar da defesa nacional se o país fosse atacado.

Leia também: Segundo brasileiro a ser diagnosticado com varíola dos macacos recebe alta médica