Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Senado Federal
Reprodução/ Flickr Senado Federal

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse nesta quarta-feira (22) que colheu 26 assinaturas para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado sobre os supostos casos de corrupção no Ministério da Educação (MEC).

São necessárias 27 assinaturas para instaurar a comissão. O requerimento foi aberto por Randolfe Rodrigues e pretende investigar o gabinete paralelo no Ministério da Educação.

Leia mais: Ex-ministro Milton Ribeiro é preso em operação da Polícia Federal em Santos

"URGENTE! O Senador Eduardo Braga acaba de assinar o requerimento de abertura da #CPIdoMEC. Agora falta apenas UMA assinatura para que a CPI seja aberta!", escreveu.

O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro foi preso na manhã desta quarta-feira (22) em Santos, no litoral de São Paulo. O mandado foi expedido no âmbito de uma operação da Polícia Federal (PF).

De acordo com a PF, a operação “Acesso Pago” tem o objetivo de investigar a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

A crise no MEC começou quando o jornal Folha de S.Paulo divulgou uma gravação que mostra o presidente Jair Bolsonaro (PL) pedindo a liberação de recursos do Ministério da Educação para prefeituras que negociaram o repasse com dois pastores, que não possuem cargos no Ministério da Educação. Os pastores seriam Gilmar Santos e Arilton Mourado.

Leia também: Polícia Federal deflagra operação contra quadrilha especializada em fraudes eletrônicas