Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Ministério da Educação
Reprodução/ Flickr Ministério da Educação

A defesa do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro disse nesta quarta-feira (22) que vai

entrar com um pedido de habeas corpus para libertação de Ribeiro. O argumento é de que as justificativas não são contemporâneas. As informações são do Folha de S.Paulo.

"Vamos entrar com pedido de habeas corpus visando o reconhecimento da coação ilegal imposta, especialmente porque os fatos são pretéritos e sem contemporaneidade. Não se poderia decretar a medida excepcional", afirma a nota.

Leia mais: Após prisão de Milton Ribeiro, Randolfe diz que falta uma assinatura para CPI do MEC

O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro foi preso na manhã desta quarta em Santos, no litoral de São Paulo. O mandado foi expedido no âmbito de uma operação da Polícia Federal (PF).

De acordo com a PF, a operação “Acesso Pago” tem o objetivo de investigar a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

O ex-ministro e outros quatro suspeitos foram presos. Dois deles são os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura.

No mandado de prisão de Ribeiro, o juiz Renato Borelli, da 15ª Vara Federal em Brasília, cita quatro crimes cometidos pelo ministro: corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência.

Leia também: Prisão de Milton Riberio “é um sinal que eu não interfiro na PF”, diz Bolsonaro