Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Milton Ribeiro
Reprodução/Facebook Milton Ribeiro

Após a prisão de Milton Ribeiro, Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o ex-ministro da Educação durante seu governo deve responder por suas próprias ações. “Ele responda pelos atos dele”, disse o presidente da República em entrevista à rádio Itatiaia na manhã desta quarta-feira (22).

Para o chefe do Executivo, a prisão do ex-ministro indica que ele não tem nenhuma interferência sobre a Polícia Federal (PF).

"Isso aqui, se tem prisão, é Polícia Federal, é sinal de que a Polícia Federal está agindo. Ele responda pelos atos dele. Peço a Deus que não tenha problema nenhum. Mas, se tem algum problema, a PF está agindo, está investigando, é um sinal que eu não interfiro na PF, porque isso aí vai respingar em mim, obviamente", apontou Bolsonaro.

Leia mais: Segundo brasileiro a ser diagnosticado com varíola dos macacos recebe alta médica

Finlândia está preparada para lutar contra a Rússia se for atacada, afirma chefe de defesa

De acordo com a PF, a operação “Acesso Pago” tem o objetivo de investigar a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

O mandado de prisão contra Ribeiro cita os crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência.

O ex-ministro foi levado para a Superintendência da PF em Brasília e a audiência de custódia será realizada ainda nesta tarde.

Ribeiro foi demitido da pasta em março, logo após o escândalo vir à tona. Antes da demissão, no entanto, o presidente já havia declarado sua confiança ao até então ministro. "O Milton, coisa rara de eu falar aqui. Eu boto minha cara no fogo pelo Milton, minha cara toda no fogo pelo Milton. Estão fazendo uma covardia com ele", declarou Bolsonaro na ocasião.