Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Ministério da Educação
Reprodução/Flickr Ministério da Educação

O juiz Renato Morelli, da 15ª Vara Federal do Distrito Federal, decidirá na tarde desta quinta-feira (23) se Milton Ribeiro seguirá preso. O ex-ministro da Educação foi detido em Santos (SP) na última quarta (22) durante uma ação da Polícia Federal (PF).

A operação “Acesso Pago” apura supostas práticas de tráfico de influência e corrupção na liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Sucessor de Abraham Weintraub no MEC e pastor da Igreja Presbiteriana, Ribeiro é investigado pelos crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência.

Leia mais: O que pensam os novos eleitores?

Prêmio da Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 80 milhões

O escândalo na pasta veio à tona após um áudio ser vazado pela imprensa. Na ocasião, o até então ministro disse que sua prioridade frente à pasta é liberar verbas requisitadas por pastores.

"Minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, em segundo, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar. Porque foi um pedido especial que o Presidente da República fez para mim sobre a questão de Gilmar. Apoio. Então o apoio que a gente pede não é segredo, isso pode ser (inaudível), é apoio sobre construção das igrejas", afirmou Ribeiro na ocasião.

Anteriormente, Jair Bolsonaro (PL) já havia declarado sua confiança no pastor: “Eu boto minha cara no fogo pelo Milton, minha cara toda no fogo pelo Milton.” No entanto, diante da prisão, o presidente da República se esquivou: “Ele responda pelos atos dele”.