Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @crisvector
Reprodução/Twitter @crisvector

Servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) protestam em frente ao prédio da entidade, em Brasília, nesta quinta-feira (23). Os profissionais, assim como diversos indígenas, cobram respostas e justiça pelos assassinatos de Dom Phillips e Bruno Araújo Pereira no Vale do Javari.

Leia mais: Demétrius Oliveira de Macedo, que agrediu procuradora, é preso em São Paulo

Os manifestantes pedem a continuação das investigações sobre a situação da região. O indigenista brasileiro da Funai e o jornalista inglês do “The Guardian” foram assassinados no Amazonas. No último dia 5, eles faziam o trajeto entre a comunidade Ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte.

Leia também: Países da UE se reúnem para decidir situação da Ucrânia com relação ao bloco

Além do ato, os trabalhadores do órgão realizam uma paralisação nacional de 24 horas. No local, podem ser vistos cartazes com as fotos de Phillips e Bruno. Outra reivindicação é a proteção aos povos indígenas, cada vez mais prejudicados pelo crescimento do garimpo ilegal na Amazônia.