Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Ricardo Stuckert/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Ricardo Stuckert/ Flickr Palácio do Planalto

O Instituto Datafolha divulgou nesta quinta-feira (23) a nova pesquisa de intenção de voto para a eleição presidencial de 2022. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera o cenário com 47% e o presidente Jair Bolsonaro aparece com 28%.

Os dados são da pesquisa estimulada, quando os candidatos são apresentados aos eleitores. Em seguida estão: Ciro Gomes (PDT): 8%, André Janones (Avante): 2%, Simone Tebet (MDB): 1%, Pablo Marçal (Pros), Vera Lúcia (PSTU): 1%. Branco, nulo e nenhum: 7% e não sabem: 4%.

Felipe d’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP), Eymael (DC), Luciano Bivar (UB) e General Santos Cruz (Podemos) não pontuaram.

Leia mais: Ex-ministro Milton Ribeiro é solto e deixa Polícia Federal em São Paulo

O Datafolha ouviu 2.556 pessoas nos dias 22 e 23 de junho em 181 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Entre os votos válidos, a vantagem do petista é maior. Lula (PT): 53%, Bolsonaro (PL): 32% e Ciro (PDT): 10%. Segundo a pesquisa, Lula ganharia no primeiro turno com esse percentual.

Na pesquisa espontânea, quando os eleitores citam os candidatos, o presidente Jair Bolsonaro registrou alta em comparação com o último levantamento. Lula: 37%; Bolsonaro: 25%; Ciro: 3%; Não sabe: 27%; Branco, nulo e nenhum: 6% (5% em maio)

Em maio, na última pesquisa, os índices eram: Lula (38%); Bolsonaro (22%); Ciro (2%); Não sabem (29%) e branco, nulo e nenhum (5%).

Leia também: Empresário relata à PF que pastor pediu R$100 mil como "colaboração"