Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Senado Federal
Reprodução/ Flickr Senado Federal

noite desta quinta-feira (23) a pesquisa Datafolha. Sem provas, o parlamentar afirmou que a pesquisa é "torcida contra Bolsonaro".

“Quer dizer que o Lula, que não consegue juntar gente nem para fazer invasão de terra, já que Bolsonaro deu mais de 300 mil títulos de propriedade a quem queria plantar e foi enganado por décadas pela esquerda, tem quase 50% das intenções de votos?”, questionou em nota.

O Instituto Datafolha divulgou nesta quinta a nova pesquisa de intenção de voto para a eleição presidencial de 2022. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera o cenário com 47% e o presidente Jair Bolsonaro aparece com 28%.

Leia mais: Datafolha: Lula tem 47% das intenções de voto contra 28% de Bolsonaro no primeiro turno

Os dados são da pesquisa estimulada, quando os candidatos são apresentados aos eleitores. Em seguida estão: Ciro Gomes (PDT): 8%, André Janones (Avante): 2%, Simone Tebet (MDB): 1%, Pablo Marçal (Pros), Vera Lúcia (PSTU): 1%. Branco, nulo e nenhum: 7% e não sabem: 4%.

Felipe d’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP), Eymael (DC), Luciano Bivar (UB) e General Santos Cruz (Podemos) não pontuaram.

O Datafolha ouviu 2.556 pessoas nos dias 22 e 23 de junho em 181 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

“Quer dizer que o Lula defende o aborto em rede nacional e a pesquisa mostra que ele não cai entre os evangélicos? Isso não é pesquisa, é torcida contra Bolsonaro”, completou Flávio.

Leia também: Bolsonaro diz que exagerou ao afirmar que colocava “cara no fogo”' por Milton Ribeiro