Notícias

Comitê da Petrobras se reúne nesta sexta-feira (24) para analisar nova indicação a presidência

Relatórios necessários para avaliar se Caio Paes de Andrade atende as regras de governança foram entregues na última terça-feira (21)


24/06/2022 10h34

O Comitê de Elegibilidade (Celeg) da Petrobras se reúne na tarde desta sexta-feira (24), no Rio de Janeiro, para analisar indicação de Caio Paes de Andrade para o comando da estatal. Pode ser o quinto presidente diferente na companhia desde fevereiro do ano passado.

Leia mais: “Eu assinaria se fosse deputado”, diz Bolsonaro sobre CPI da Petrobras

Andrade é o atual secretário de desburocratização do governo federal, e vai substituir José Mauro Ferreira Coelho, que pediu demissão na segunda-feira (20) após ser pressionado pelo governo Jair Bolsonaro em função da alta dos preços de combustíveis.

O Comitê irá analisar a indicação de Andrade com base nas regras de governança da companhia e na legislação. Os relatórios necessários para a análise foram entregues à companhia na terça-feira (21).

Esta é a terceira troca no comando da estatal no atual governo. Até a conclusão da análise da indicação de Caio Paes de Andrade, a Petrobras será presidida interinamente por Fernando Borges, atual diretor de Exploração e Produção da companhia.

Leia também: Saiba quem é Fernando Borges, novo presidente interino da Petrobras

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos