Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Reprodução/ Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O Comitê de Elegibilidade da Petrobras divulgou nesta sexta-feira (24) que aprovou a indicação de Caio Mário Paes de Andrade ao cargo de presidente da empresa. O Comitê é formado por conselheiros e integrantes independentes.

O Comitê de Elegibilidade tem como objetivo avaliar se o currículo do indicado está de acordo com a lei da Petrobras.

Leia mais: "Tá cheirando a sacanagem", diz Flávio Bolsonaro sobre divulgação de áudio de Milton Ribeiro

Caio Mário Paes de Andrade foi indicado pelo governo para substituir José Mauro Coelho, que pediu demissão após 67 dias na presidência da Petrobras. A saída aconteceu depois do reajuste no preço dos combustíveis e pressão do presidente Jair Bolsonaro.

“Foi reconhecido pelo Comitê, funcionando como o Comitê de Elegibilidade (CELEG), por maioria, o preenchimento dos requisitos previstos na Lei nº 13.303/16, no Decreto nº 8.945/16 e na Política de Indicação de Membros da Alta Administração da Petrobras, bem como a não existência de vedações, para que a indicação do Sr. Caio Mário Paes de Andrade aos cargos de Conselheiro de Administração e Presidente da companhia seja deliberada pelo Conselho de Administração”, diz o parecer da empresa.

Na próxima etapa, o Conselho de Administração vai convocar a Assembleia Geral Extraordinária para votar a indicação de Caio Andrade e eleger ainda mais sete novos membros do Conselho de Administração da Petrobras e do presidente do Conselho de Administração da Petrobras.

Leia também: Delegado da PF diz que Milton Ribeiro estava “ciente” da operação de busca e apreensão