O Comitê de Elegibilidade da Petrobras divulgou nesta sexta-feira (24) que aprovou a indicação de Caio Mário Paes de Andrade ao cargo de presidente da empresa. O Comitê é formado por conselheiros e integrantes independentes.
O Comitê de Elegibilidade tem como objetivo avaliar se o currículo do indicado está de acordo com a lei da Petrobras.
Caio Mário Paes de Andrade foi indicado pelo governo para substituir José Mauro Coelho, que pediu demissão após 67 dias na presidência da Petrobras. A saída aconteceu depois do reajuste no preço dos combustíveis e pressão do presidente Jair Bolsonaro.
“Foi reconhecido pelo Comitê, funcionando como o Comitê de Elegibilidade (CELEG), por maioria, o preenchimento dos requisitos previstos na Lei nº 13.303/16, no Decreto nº 8.945/16 e na Política de Indicação de Membros da Alta Administração da Petrobras, bem como a não existência de vedações, para que a indicação do Sr. Caio Mário Paes de Andrade aos cargos de Conselheiro de Administração e Presidente da companhia seja deliberada pelo Conselho de Administração”, diz o parecer da empresa.
Na próxima etapa, o Conselho de Administração vai convocar a Assembleia Geral Extraordinária para votar a indicação de Caio Andrade e eleger ainda mais sete novos membros do Conselho de Administração da Petrobras e do presidente do Conselho de Administração da Petrobras.
Leia também: Delegado da PF diz que Milton Ribeiro estava “ciente” da operação de busca e apreensão
REDES SOCIAIS