Notícias

Kiev, capital da Ucrânia, determina toque de recolher até 3 de julho


26/06/2022 09h43

A capital da Ucrânia, Kiev, passará a ter toque de recolher entre 23h e 5h. A medida ficará em vigor, pelo menos, até 3 de julho, segundo noticiou a agência ucraniana de notícias Ukrainska Pravda.

Leia mais: Navio da Segunda Guerra Mundial é encontrado no mar das Filipinas

De acordo com o veículo local, a informação foi divulgada pelo chefe da administração regional da província homônima da capital, Oleksiy Kuleba.

"Lembramos que o toque de recolher proíbe estar na rua, visitar outros lugares públicos, se mover pelos assentamentos em transporte ou a pé", indicou a autoridade regional, que admitiu a existência de algumas exceções, que receberão um passe especial.

"É necessário para a segurança das pessoas. Nosso objetivo é devolver a vida a todos os cantos da região de Kiev, o mais rápido possível, para fazer que os assentamentos sejam adequados para o regresso em massa dos residentes", completou Kuleba.

O anúncio veio à público depois que as tropas russas lançaram durante a madrugada de sábado dezenas de mísseis sobre o território ucraniano. Segundo as autoridades militares de Kiev, as forças de Moscou dispararam cerca de 20 mísseis a partir da Bielorrússia.

Leia também: Líderes do G7 voltam à Alemanha para lidar com erros do passado

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos